Dicas

Playlist da Mitokondria

ACDC – It's a Long Way To The Top

ACDC - Jailbreak

ACDC – Who made who?

Alanis Morissete – You oughta Know

Attaque 77 - Perfeccion

Australian Crawl - Errol

Avril Lavigne - Girlfriend

Bad Religion – Punk Rock Song

Bon Jovi – Lay your hands on me

Bon Jovi – Bad Medicine

Bon Jovi – Born to be my baby

Black Crowes – Remedy

Black Eyed Peas – I gotta a feeling

Black Eyed Peas – Pump it

Tags: 

Frases que Estimulam

Uma das coisas que mais legais na corrida é que nao existem atalhos. Você treina, você melhora. Simples assim. 

Ideologias nos separam. Sonhos e angústias nos unem.  (Eugene Ionesco)

O que vc esta fazendo hoje deve ser muito importante, pois, voce esta perdendo um dia da sua vida para faze-lo. (anonimo? )

Dificuldades reais podem ser resolvidas, as imaginarias são insuperáveis. (Theodore Vail)

Que meus inimigos sejam fortes e bravos para que eu não tenha remorso ao derrotá-los. (provérbio sioux)

Tags: 

Desculpas e Soluções

1 - Odeio exercícios!
- Pelo menos já tentou faze-los? Com bom senso e orientação? Dá uma chance vai...
2 - Estou muito cansado para fazer exercícios...
- Os exercícios irão ajudar a você se sentir menos cansado.
3 - E uma pessoa da minha idade vai parecer ridículo fazendo exercício?
- E você se sente ridículo andando na rua? Pessoas de todas as idades fazem exercícios!
4 - Eu tenho problemas médicos, contusões ou dores.

Tags: 

Cálculo de Frequencia Cardíaca Para Treinamento

Antes de calcular a FC de treinamento, devemos calcular sua FC Máxima (FCM).

Existem diversas metodologias para o cálculo de FCM: práticas (pista, rua ou ergometrias) e teóricas, ou indiretas, destas uma das mais recentes é a de Omri Inbar, et al., da Griffith University, com uma precisão razoável, ela é indicada para indivíduos ativos de 20 a 70anos:

FCM = 206 - ( 0,7 * idade )

Tags: 

Benefícios da Atividade Física Diária

  • Melhora a circulação sanguinea corporal diminuindo o trabalho cardíaco;
  • Manutenção do peso corporal;
  • Melhora dos níveis do "colesterol bom";
  • Previne e controla a hipertensão arterial;
  • Diminui a perda óssea;
  • Diminui a quantidade de gordura corporal;
  • Acaba com o sedentarismo (tambem fator de riscos de acidente coronariano);
  • Aumenta os níveis de energia (mais disposição);
  • Ajuda a controlar o estresse;
  • Ajuda a relaxar, liberando as tensões do dia a dia;
Tags: