COMECANDO 2018!!!!

Fala Pessoal!!!

 

O ano esta chegando ao fim e, como disse na semana passada, temos de pensar nos nossos objetivos para o ano que vem.

 

Comecaremos nossos treinos para 2018 na segunda feira dia 11/12 e no próximo sábado, dia 09/12, estarei no Mar Palace Copacabana (Siqueira Campos com Nsa Sra de Copacabana) para explicar detalhadamente as fases de treinos que passaremos ate o dia 03 de junho de 2018.

 

Quem quiser podera chegar as 8h para tomarmos um excelente cafe da manha (R$ 38,00) e rir um pouco.

 

Começarmos a palestra as 10h.

 

Lembrando que no domingo, dia 10/12 teremos a ultima prova do ano valida para o ranking, a nossa Lagoon Lap Run, de 7,5 km, com concentração a partir das 7h e largada as 7h30min em ponto.

 

No momento, visando as provas de junho aqui no Rio, temos tempo suficiente para fazer um bom trabalho e aumentarmos em muito, nossas chances de sucesso, independente de qual seja o seu nível, teremos tempo de recuperar algum tempo perdido, mas, não deixem para ultima hora, vamos começar praticamento do zero.

 

Sugiro, veementemente, que vcs atualizem seus exames laboratoriais (sangue completo, fezes, urina, ergometrico em esforço na esteira e ecocardiograma). Com esses exames, a possibilidade de encontrarmos, caso exista, algum tipo de problema eh muito grande.

 

As duas outras partes do tripé que sustentam seu treinamento, além do treinamento propriamente dito, são o controle alimentar e o descanso.

 

Os maiores e mais mensuráveis indicadores de sua melhora se alteram exatamente em um bom descanso, com comida de boa qualidade no estamago e os músculos cansados de um bom treino individualizado realizado.

 

Talvez o “segredo” da corrida seja a regularidade do treino, mas, seu comprometimento com o que eh conversado, combinado e o que esta na sua planilha, estão bem próximo da importância dessa regularidade.

 

Outra ferramenta muito importante nesse processo e que , infelizmente, eh  negligenciado por muita gente, eh o seu monitor cardíaco/GPS. Alem de ajudar a vc imprimir e sustentar a intensidade correta de treino no dia a dia, muitos ainda indicam o quão cansado vc esta, portanto, não deixe de ler o manual e conhecer seu monitor/GPS.

 

A colocação dos treinos no sistema tb me ajudam em muito na elaboração da planilha da semana seguinte.

 

Semana que vem, a partir de terça feira, estaremos no Maracana verificando a composição corporal de vcs, por bioimpedância.

 

Na quinta, dia 14/12 estaremos realizando testes práticos para calculo de FC e velocidade de treinos, por favor, cheguem cedo para aquecimento e começarmos as 7h em ponto.

 

No sábado, dia 16/12 iniciaremos nossos treinos nas trilhas e subidas da Floresta da Tijuca.

 

Em duvida, por favor, faça contato!!!!