2018 chegando...

Fala Pessoal!!!

O ano esta chegando ao fim e o pensamento sobre nossos objetivos no ano que se inicia cada vez eh maior e mais forte.

Visando 2018, comecaremos nossos treinos na segunda feira dia 11/12, no entanto, no dia 09/12, as 10h estarei no Mar Palace Copacabana (Siqueira Campos com Nsa Sra de Copacabana) para explicar detalhadamente o que iremos fazer ate o dia 03 de junho de 2018. Quem quiser podera chegar as 8h para tomarmos um excelente cafe da manha (R$ 38,00) e rir um pouco. Lembrando que no domingo, dia 10/12 teremos a ultima prova do ano valida para o ranking (Lagoa 7,5 km), exclusiva para os regularmente participantes da equipe.

Desde que bem orientada, a atividade fisica e a corrida nos trazem muitos beneficios, mas, por um outro lado, quanto mais nos exigimos, cresce a possibilidade de contusoes.

Estamos aqui, entre outas funcoes, para minimizar possiveis riscos.

E o tempo de preparacao eh inversamente proporcional as chances de contusao, quanto mais vc se preparar maiores sao as suaschances de alcançar seus objetivos.

Eh um desafio e tanto correr uma maratona ou mesmo uma meia maratona.

Emil Zatopek, um dos maiores corredores de todos os tempos e filosofo, dizia que, para vencer corra os 100m, para experimentarum novo estilo de vida, corra uma maratona...

So de vc tentar fazer uma maratona, ja considero que vc esteja bem condicionado.

Considero muito importante, embora nao obrigatorio, que vc tenha feito outras provas menores antes, inclusive tantas meiasmaratonas quanto possivel.

No momento, visando as provas de junho aqui no Rio, temos tempo suficiente para fazer um bom trabalho e aumentarmos em muito, nossas chances de uma boa prova, independente de qual seja o seu nivel.

Sugiro, veementemente, que vcs atualizem seus exames laboratoriais (sangue completo, fezes, urina, ergometrico em esforço naesteira e ecocardiograma). Com esses exames, a possibilidade de encontrarmos algum tipo de problema eh muito grande.

O controle alimentar tb eh importantissimo, por isso, estou fechando mais duas parcerias, uma na Barra e outra na Tijuca,alem de continuarmos com a Carla na Zona Sul. Em muito breve passo os detalhes.

Em termos de treinos para a maratona, para vcs irem se planejando, considero como referencia, proximo a prova, uma quilometragem semanal acima de 80 km, assim como, 4 ou mais treinos longos de 30 km ou mais.

O descanso tb faz parte dos treinos e o ideal seria, pelo menos, 7h de sono por dia.

Enfim, nao eh uma tarefa tao simples...

Mas, com comprometimento, persistencia e paciencia, com esses quase 6 meses, ja dara para fazer uma boa estreia.

Lembrando que a regularidade dos treinos talvez seja um dos grandes "segredos" da corrida.

Contem com a gente, os treinos comecam na segunda semana de dezembro!!!!!!

Abs